Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Zebra! Zebra!!!


Baixou o espírito do Zidane o time da Argélia e ela conseguiu parar a Inglaterra de Rooney e embolou de vez o grupo C. Os EUA que tiveram um gol garfado voltaram à briga. A Inglaterra precisa vencer a Eslováquia, o que acho bem difícil, e ao americanos precisam vencer, e bem, a Argélia. Decisão no saldo de gols. Sinceramente estou apostando na dupla "Amigos de Zidane" e "Filhos do Tio Sam " para a segunda fase. Uma das seleções mais fracas da copa poderá ter eliminado uma das favoritas, com o resultado de hoje! Zebra, Zebra!! Merece o Brasão em lugar da bandeira, fica mais chic e o povo da Legião Estrangeira, os argelinos, tambem merecem!!!!

E o apito falhou!!!


Nem o Super Homem  ou o Quateto fantástico salvariam the boys of Tio Sam das mãos, ou melhor, do apito do homem de preto.E o cara é de Mali! E a gente nem pode falar que ele é malintencionado. Tem futebol por lá? Normalmente não gosto do povo da “O'er the land of the free and the home of the brave”, mas achei uma sacanagem o resultado deste jogo. Pois provavelmente colocará os americanos fora da copa. Empataram por seus méritos, jogando um futebol mais parecido com o dos latinos, contra uma seleção burocrática do leste europeu. Pena!!!  Sufocaram os adversários todo o segundo tempo e não mereciam ter invalidado, erroneamente, o gol da vitoria. Mais uma vez o homem do apito falha. Acho que passou da hora a utilização de monitores de vídeo na duvida em lances capitais! Seria mais justo!!!

E viva a Sérvia!!



Caiu a minha preferida. A Alemanha, mesmo jogando bem caiu diante da boa seleção da Servia, por seus próprios erros. Quem quer ganhar a copa não pode perder tantos gols, pênalti e ter jogador chave expulso infantilmente. Agora esta tudo embolado no grupo. Qualquer resultado é valido. Interessante também foi  ver o centroavante Sérvio de 2.02m de altura, que até joga bem e sabe preparar uma jogada, como pivot. A Sérvia encarou e mereceu a vitoria. Por isso o Brasão de Armas ao invés da bandeira!!! Ela não tem culpa dos erros da Alemanha. Ainda boto fé nos germânicos. É uma seleção de personalidade!!!
.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...