Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

sábado, 19 de junho de 2010

Jabu e Vuvu...

Achei essa ótima. Pra quem metia o pau na Jabulani, taí a resposta. Arrumou uma “bem dotada”pra beijar na boca!
Bem que ela me parecia diferente, meio esquiva...

“Para Jabulani, polêmica pouca é bobagem. Criticada por jogadores e goleiros, a bola da copa voltou aos holofotes ontem à noite, ao beijar na boca a Vuvuzela, outra estrela da competição. As duas estavam bem animadas e, quando a presença dos paparazzi era grande, começaram a dar selinhos para a alegria dos fotógrafos. Elas também anunciaram que vão gravar um clipe juntas e não descartam um ensaio conjunto para a playboy. "A vuvuzela é de tirar o fôlego", disse Jabulani. "Ela bate um bolão", devolveu a nova amiga.”

http://sensacionalista.virgula.uol.com.br

Algo de podre?!?


Dinamarca e Camarões foi um belo jogo. Os Vikings foram bastante corajosos e enfrentaram o Camarões de E’too de igual para igual. Vitoria justa. Camarões fora da copa! Este jogo confirmou a classificação da Holanda!


A revista americana Forbes em suas edições de 2006 a 2008, classificou a Dinamarca como "o lugar mais feliz do mundo", com base em normas de saúde, assistência social, e educação. O Indice Global da Paz de classificou a Dinamarca como o segundo país mais pacífico do mundo, depois da Nova Zelandia. A Dinamarca também foi classificada como o país menos corrupto do mundo em 2008, pelo Indice de Persepção de Corrupção  compartilhando o primeiro lugar com a Suecia e a Nova Zelandia.  Isso comprova que não "existe algo de podre no Reino da Dinamarca"! Enquanto que em um país grande e bobo que a gente bem conhece....

Canguru perneta!


Gana 1 X 0 Australia
Grupo meio embolado. Austrália, o canguru perneta  está fora e Gana precisa partir com muita gana pra cima e ganhar da Alemanha para se classificar. Será?!?

Futebol praquê?



 Holanda 1 X 0 Japão
O povo da terra dos moinhos de vento, campos de tulipas, tamancos, cerâmica Delft, queijo Gouda, grandes artistas plásticos, bicicletas, dos valores tradicionais, das virtudes civis, da tolerância social, com uma política liberal com relação a homossexualidade, drogas, prostituição, aborto, eutanásia e, que tem ainda a capital legal do mundo, Haia, onde são resolvidos os grandes conflitos do planeta, jogou hoje e venceu o país que é a segunda economia do mundo, a terceira em poder de compra, o quarto maior exportador e o sexto maior importador do mundo, único asiático no G8, possui um padrão de vida que é o 10º em IDH, que tem a maior expectativa de vida e a menor taxa de mortandade infantil do mundo!!! Jogar futebol praquê?!?!?

Vá com Deus Saramago!

O titulo pode parecer irônico. 
Para mim Saramago era um homem amargurado e triste. Seus livros o mostravam assim. Pena ter escolhido o lado errado da política (ele era um comunista ferrenho, fanático) e, querendo ou não, o seu prestigio apoiou Castro e a ditadura cubana mesmo durante sua fase mais cruel no trato com os dissidentes. Um homem que apóia um regime ditatorial, de supressão da liberdade humana, não pode ser homenageado como tal. Não gostava dele como pessoa, mas é incontestável o escritor. A esse eu homenageio! Que o Deus, no qual ele não acreditava, o receba e perdoe.

"Hoje, sexta-feira, 18 de junho, José Saramago faleceu às 12h30 horas [horário local] na sua residência de Lanzarote, aos 87 anos de idade, em consequência de uma múltipla falha orgânica, após uma prolongada doença. O escritor morreu estando acompanhado pela sua família, despedindo-se de uma forma serena e tranquila". Nota publicada na página do escritor na internet.

O autor de "O evangelho segundo Jesus Cristo" e "Ensaio sobre a cegueira" vivia em Lanzarote, no arquipélago espanhol  de Ilhas Canárias desde 1993 com sua esposa. O escritor português era um dos maiores nomes da literatura contemporânea, vencedor do prêmio Nobel de Literatura no ano de 1998 e de um prêmio Camões - a mais importante condecoração da língua portuguesa. Entre entre seus livros mais conhecidos estão "Memorial do convento", "O ano da morte de Ricardo Reis", "O evangelho segundo Jesus Cristo", "A jangada de pedra" e "A viagem do elefante". O mais recente romance publicado pelo escritor foi "Caim", de 2009.
Seu estilo de escrita era caracterizado pelos parágrafos muito longos e escassez de pontuações
Pedaços do pensamento de Saramago:
 ”Os bons e os maus resultados dos nossos ditos e obras vão-se distribuindo, supõe-se que de uma maneira bastante uniforme e equilibrada, por todos os dias do futuro, incluindo aqueles, infindáveis, em que já cá não estaremos para poder comprová-lo, para congratularmo-nos ou para pedir perdão, aliás, há quem diga que é isto a imortalidade de que tanto se fala.”
“Todos sabemos que cada dia que nasce é o primeiro para uns e será o último para outros e que, para a maioria, é só um dia mais.”
“É preciso variar, se não tivermos cuidado a vida torna-se rapidamente previsível, monótona, uma seca.”
“Ser-se homem não deveria significar nunca impedimento a proceder como cavalheiro”.
 
 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...