Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Alemanha com Gana!


A Alemanha volta a apresentar um jogo digno da Alemanha. Jogando bem, venceu Gana, ficando em primeiro lugar do grupo. Gana, atuando sem gana, pareceu jogar para empatar ou perder de pouco, o que seria suficiente para sua classificação. Conseguiu, mas correu muito risco de acordo pelo desenrolar da outra partida. Os alemães pegam os ingleses na próxima fase e Gana pega os americanos. Gana, a primeira seleção, e talvez a unica, africana classificada para as oitavas. Decisão dramática deste grupo, onde todos poderiam se classificar. Classificaram  os melhores.


 



A Austrália faz um ótimo jogo contra a Servia, vencendo de dois a um. Venceu mas não levou. Parabéns aos cangurus que se tornaram a primeira seleção da Oceania a vencer uma seleção européia em copas do mundo. Jogo também dramático, onde os sérvios tiveram excelente oportunidade no fim da partida e não concretizaram esta chance. Se empatassem estariam classificados no lugar de Gana. Não fizeram, perderam, estão fora! Ponto alto da transmissão a mostra das torcedoras sérvias e australianas na arquibancada, beleza pura!!

God save the Queen!!


A Inglaterra mesmo demonstrando um bom futebol, coisa que não havia feito até agora, passa um sufoco tremendo para ganhar da Eslovenia e se classificar para a próxima fase. Jogo nervoso, pois qualquer um do grupo poderia se classificar com a vitoria. Com apenas o empate, os suditos da Rainha estariam fora da copa. Ao término da partida, estavam classificados os ingleses e os eslovenos, pois a partida entre americanos e argelinos ainda não terminara. Um atacante esloveno, no ultimo minuto da partida recebe um lançamento e, sobre a linha da pequena área tendo diante de si apenas o goleiro inglês fura escandalosamente, perdendo o que poderia ser o gol da classificação eslovena e consequente saida da Inglaterra. O inglês Rooney, disputa com o argentino Messi  o troféu de “expectativa de gol”, pois nenhum deles conseguiu ainda marcar, contestando todas as previsões. Só batem na trave! Realmente God ajudou os ingleses.

Os americanos e argelinos fizeram uma partida dramática, onde quem fosse o vencedor estaria classificado para as oitavas. Os meninos do Tio Sam jogavam um bom futebol e dominaram a partida, sem no entanto conseguirem selar a vitoria. Parecia que ocorreria uma catastrofe para os americanos. Ao termino da outra partida do grupo, se encontravam desclassificados e invictos. Um desastre! Mas, durante a prorrogação, Donovan consegue marcar o gol que desclassificaria a Eslovênia e colocaria o EUA como primeiros colocados do Grupo. Classificação heróica ao cair do pano!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...