Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

domingo, 24 de abril de 2011

Homens!


O HOMEM é "aquilo" com que a mulher se casa. Tem dois pés, duas mãos, dois olhos, duas orelhas e algumas vezes duas esposas ao mesmo tempo, mas raras vezes tem dinheiro e inteligência ao mesmo tempo...  às vezes falta cerebro. Semelhantes aos cigarros turcos, os homens são feitos todos do mesmíssimo material, a única diferença consiste na embalagem. Generalizando, os homens podem ser divididos em três  categorias:

1)      "PRÊMIO";
2)      "SURPRESA";
3)      "DESESPERO DE CAUSA".

Transformar um homem em marido constitui uma das mais delicadas práticas da civilização. Requer uma  combinação de:

a)     CIÊNCIA;
b)     ESCULTURA;
c)      BOM SENSO;
d)     FÉ;
e)     ESPERANÇA;
f)       CARIDADE.

- Se a mulher lisonjeia um homem, ele foge desconfiado, se não lisonjeia, ele foge decepcionado.
- Se a mulher lhe permite algumas 'LIBERDADES', ele acaba se  cansando, chamando-a de FÁCIL. Se ela não permite liberdade alguma, ele acaba se cansando, chamando-a de "GELADEIRA".
- Se a mulher concorda com ele em tudo, acusa-a de MONÓTONA; se não concorda, acusa-a de "CHATA".
- Se ela não acredita em nada do que diz, ela a chama de INSENSIVEL. Se ela acredita em tudo quanto diz, julga-a "CÍNICA".
- Se a mulher gosta de usar cores alegres e vestidos sofisticados, ele recusa-se a sair com ela, acusando-a de chamar atenção na rua. Porém, se ela prefere um tailler discreto e sóbrio, ele sairá com ela, mas durante todo o tempo ficará olhando para as mulheres com vestidos sofisticados e cores alegres...
- Se a mulher acompanha o homem em todas as distrações, aprovando que ele fume e beba, ele se queixará aos amigos de que ela é uma INDIFERENTE, entretanto, se ela se preocupa com o a saúde dele, evitando que fume ou beba demais, ele se queixa aos amigos de que ela é uma DOMINADORA.
- Quando a mulher é FRÁGIL e DEPENDENTE, ele acha que ela não é muito INTELIGENTE. Quando ela é DINÂMICA e INDEPENDENTE, acha que ela não é muito FEMININA. 
- Quando ela é do tipo INTELECTUAL, ele fica elogiando as SIMPLÓRIAS.
- Se a mulher é POPULAR entre os homens, ele fica cheio de ciúmes; se  ela não é popular, ele fica imaginando: QUE DIABO HAVERÁ DE ERRADO COM ESSA CRIATURA?

H O M E N S !
Não tem como evitar... e depois as mulheres que são complicadas!
E ainda vem o homem dizer que são as mulheres que deveriam vir com Manual de Instruções!...  Pode isso???!?

Para complementar a felicidade das meninas divulgo uma piadinha que recebi outro dia:

Deus tinha terminado sua obra de criação do Universo quando se deparou com duas coisas que ele havia esquecido de implantar. Resolveu então dá-las a Adão e Eva. 
Ele contou que uma das coisas que tinha era algo que permitiria ao seu dono urinar em pé. 
- É uma coisa muito prática - disse Deus - e gostaria de saber quem de vocês dois a deseja. Adão deu um pulo e implorou: 
- Ó Senhor, dê isso para mim! Eu adoraria poder urinar em pé. Parece ser o tipo de coisa que um homem deve poder fazer. Por favor, por favor, por favooooor! Ele saltitava de emoção como uma criança. 
Eva sorriu e disse a Deus que se Adão queria tanto essa coisa, que ficasse com ele. 
Então Deus deu a Adão a coisa que lhe permitira urinar de pé e o deixava tão excitado. Ele começou a urinar em tudo o que via, nas plantas, nas árvores, para o alto. Chegou a té a escrever seu nome na areia, dando gargalhadas de prazer. 
Deus e Eva ficaram olhando-o por uns tempos e então Deus disse a Eva: 
- Bom, eu ainda tenho a outra coisa e vou dá-la a você, Eva. 
- E o que é, Senhor? - perguntou Eva.
- O cérebro - disse Deus.


Recebido por e-mail sem autor determinado 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...