Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Salve salve à Comandante!!!!!


Como já disse por aqui algumas vezes, eu não leio jornal ou escuto noticiário de TV há pelo menos uns dez anos. Há muito não me interessa saber de crimes, violências ou falcatruas e a nossa imprensa pauta por eles.
Porem, hoje pela manha ao ver o jornal sobre a mesa do café da manha (embora eu não os leia, os meus familiares lêem e pelo menos dois jornais diários estão sempre presentes aqui em casa) uma noticia me despertou a atenção e dizia mais ou menos isso: “Homem se recusa a viajar com uma piloto no comando”
Pensei comigo mesmo: Será possível que ainda exista este tipo de discriminação?
Curioso, fui ler a noticia. (Aqui na integra)
Na ultima sexta feira, no Aeroporto de Confins em Beagá, ao ver que o jato  em que viajaria seria comandado por uma piloto, a Comandante Betânia (foto) o individuo se manifestou dizendo que não viajaria com uma mulher pilotando. 
Foi vaiado e apupado pela maioria dos passageiros.
A comandante alegando que este passageiro, em caso de uma possível turbulência ou algo semelhante, poderia entrar em pânico e colocar o vôo em perigo, solicitou por radio a presença da Policia Federal que desembarcou o individuo e o autuou por crime de preconceito.
Será que esse cara não percebe que as mulheres há muito já provaram que não ficam nada a dever aos homens em todas as atividades profissionais?
Não é o sexo que determina a capacidade de uma pessoa desempenhar esta ou aquela função, e sim a sua competência e os pilotos, sejam eles de que sexo forem, passam por um exaustivo teste comprobatório, alem de horas obrigatórias de vôo, para conseguirem o seu brevê.
Nessa área, que era um território restrito ao homem, elas foram conquistando seu espaço com muita lutam e venceram. As mulheres já pilotam aviões comerciais há décadas em todo mundo e aqui no Brasil já o fazem há um bom tempo. Segundo consta na mesma matéria, a primeira comandante foi contratada pela Vasp há quarenta anos! As mulheres já pilotaram caças de combate na Guerra do Golfo e do Afeganistão, fazem parte da força aérea da Rússia, USA, Inglaterra, Israel e, pasmem os mal informados, ate da FAB.
Alguém sabe de notícia sobre algum desastre aéreo onde a mulher fosse comandante do vôo?   Que eu saiba nenhum, a não ser abatidas em combate aéreo.
Este “machão” deveria saber que as mulheres, alem do fogão (na cabeça dele) já pilotam também, maquinas retro escavadeiras, tratores agrícolas, colheitadeiras, caminhões, carretas, ônibus e o escambau.
Elas hoje já pilotam os carros de Formula 1 e uma brasileira, a Bia Figueiredo, vai participar da próxima prova das 500 Milhas de Indianápolis pela Formula Indy.
Elas comandam atualmente os grandes empreendimentos, assumindo a condição de presidente em empresas de ponta, como a GM.
Provar mais o que?  Pra quem? Pra que?
Que atitude mais ultrapassada a desse individuo!
A PF o retirou do avião e o enquadrou em crime de discriminação, mas eu acho que ela deveria tê-lo levado para um exame veterinário, pois o individuo demonstrou toda a sua burrice neste ato. Um cara para ter birra de mulher deste jeito, certamente não gosta da fruta. Cada um na sua, não é mesmo?

Com essa noticia, não poderia deixar passar em branco uma brincadeirinha.
Ainda bem que a escotilha destes aviões não abrem, senão a comandante correria o risco de se ver tentada a secar as unhas.....rsrsrsrs


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...